Os Riscos de não oferecer conteúdo de qualidade para seu público

Oferecer conteúdo qualidade para seus clientes é uma das melhores estratégias de marketing e custa até 60% mais barato do que o marketing tradicional.

Então, pronto para continuar?

Definitivamente hoje no meio dos negócios, se uma empresa não trabalha em função de levar um conteúdo de valor aos seus clientes, ela perde lugar no mercado e infelizmente aumenta significativamente suas chances de fechar as portas. 

Por que o Marketing de Conteúdo é tão importante?

Não podemos negar: O cliente de qualquer empresa hoje se encontra na
internet. É através dos conteúdos que o cliente passa a conhecer mais a fundo os produtos e serviços que sua empresa oferece, como por exemplo, quais são suas utilidades, a sua qualidade e a empresa em si.

Ao utilizar a estratégia de conteúdos, as empresas conseguem atrair a atenção de seus possíveis clientes e se aproximar de seu público, dessa maneira é possível estreitar seu relacionamento e aumentar a confiança de seus potenciais clientes os direcionando a decisão de compra.

Isso exige tempo, minha empresa não pode desperdiçar tantas horas…
Essa é uma das frases mais utilizadas por empresas que ainda não
entenderam o conceito do Marketing de Conteúdo e todas as consequências que essa estratégia traz para seu negócio.
Primeiro ponto a falar é que o tempo dedicado para produção de conteúdo não é desperdício, e sim investimento.

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O que é o Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.
Em outras palavras podemos dizer que…
Marketing de Conteúdo tem como objetivo aumentar sua rede de clientes e possíveis clientes através de conteúdos que ofereçam valor ao seu público, os ajudando a identificar seus problemas e entregando soluções através de seus produtos ou serviços.

5 Benefícios do Marketing de Conteúdo

1- Aumenta o Tráfego Orgânico do site da Empresa

A Content Trends realizou uma pesquisa em 2018, no qual identificou que 86% das pessoas utiliza o Google para buscar informações. É exatamente por esse motivo que você deve oferecer essas informações através de bons conteúdos, é sua maior oportunidade de atrair essas pessoas até seu site e conquistá-los. Oferecer um conteúdo de qualidade é uma estratégia tão eficiente que a empresa que a utiliza aumenta aproximadamente 2x mais o tráfego em seus sites e 3x mais conversão, ou seja, aumenta seus leads.

Mais uma coisa..

Se você produz mais de 13 conteúdos todo mês, esse número sobe para 4x mais conversão. Conseguiu compreender? Especialistas afirmam que o Conteúdo Personalizado é o futuro do Marketing, e que as empresas devem investir nessa estratégia para continuar competitiva no mercado.

Você conhece o NailPatel?

O tráfego da página praticamente triplicou após começarem a criar Landing Pages e a utilizar técnicas do Marketing de Conteúdo.

E a Nuffield Health? Você conhece? A receita deles aumentou mais de 60% com estratégias de Marketing de Conteúdo.

Acredite, existem centenas de exemplos que poderíamos citar aqui que comprovam a eficiência dos conteúdos nos resultados das empresas.

2- Brand Awareness

Reconhecer e tornar sua marca conhecida são mais alguns dos benefícios que o conteúdo de qualidade oferece a você.
Brand Awareness ou consciência de marca é uma métrica que mede o quanto e como uma marca é reconhecida pelos consumidores. O objetivo é fazer uma marca ganhar notoriedade, ser bem lembrada pelo público e torná-la diferenciada para o mercado. (RC)

O Brand Awareness é uma das métricas mais importantes do Marketing.
Um exemplo básico é o porquê chamamos o produto de limpeza de Omo ao
invés de sabão em pó ou Brahma no lugar de cerveja.
Se você conseguir ganhar a atenção e a confiança de seu público, conseguirá aumentar significativamente suas chances de sua marca ficar gravada na mente das pessoas e transformá-los em clientes.
Quanto maior é a consciência de sua marca, mais valor ela tem,
consequentemente maior será sua receita. Ela pode aumentar suas vendas,
aumenta o alcance da marca e melhora seu marketing.

3- CAC mais baixo

Ao direcionar o conteúdo para seu cliente ideal você evita o desperdício de
tempo e dinheiro, dessa maneira você pode focar em gerar valor para seu
cliente e sua marca. Ao criar um conteúdo de qualidade, seus possíveis clientes vão até você de maneira automática, o que aumenta suas chances de venda significativamente.
O marketing de conteúdo gera um CAC (custo de aquisição de cliente) muito
menor já que o único investimento necessário será com publicidade digital, que como vimos anteriormente, custa aproximadamente 60% mais barato do que o investimento com o marketing tradicional que atualmente não gera tantos resultados como o marketing digital.

4- Fidelização de seus Clientes

O que acontece quando você fideliza seus clientes?
Eles sempre voltam a adquirir seus produtos e serviços. O que é melhor que
isso?

Já sei… O fato de eles voltarem e ainda trazerem novos clientes com eles,
fantástico não?
A pergunta aqui é…
Como você vai fidelizar seus clientes?
Através de um conteúdo de qualidade e um bom relacionamento. Quando você oferece um conteúdo de valor a seu cliente, como um e-book, por exemplo, essa pessoa irá fornecer seus dados e você inicia a nutrição de leads.

O que isso significa?

Que quando você passa a enviar e-mails e conteúdos exclusivos, estreitando cada vez mais seu relacionamento com esse lead e ganhando a confiança dele.

Por esse motivo é importante ser constante e não deixar nunca de
produzir novos materiais e conteúdos para seu público.
Não esqueça que a base de qualquer relacionamento é a confiança, portanto, ganhe a confiança de seu prospecto.

5- Aumenta suas vendas

Depois de tudo o que falamos, não resta dúvidas de que o Marketing de
conteúdo aumenta as suas vendas quando estes são feitos com qualidade.
Isso acontece devido à confiança que seu público passa a ter em sua empresa quando você se apresenta como autoridade através dos conteúdos que é fornecido a eles.
São inúmeras as empresas que estão obtendo resultados extraordinários utilizando a Produção de Conteúdo como estratégia para engajar seu público.Por que não testar essa estratégia?

Conclusão

Talvez essa seja a solução que sua empresa precisa nesse momento para
aumentar seus resultados. Mas, produzir conteúdo realmente não é uma tarefa fácil, exige tempo e conhecimentos específicos, contudo, já comprovamos o resultado dessa estratégia aqui.
Agora…
Você se colocou como autoridade? Mostrou que sabe o que faz? Comprovou
que seus produtos ou serviços são de excelente qualidade?
Agora seu público confia em você.
Caso ainda não o fez, não é tarde para iniciar.
Fale com um dos nossos consultores.

Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixe sua resposta nos comentários!

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