3 Dicas de ouro para criar conteúdos de valor

Criação de conteúdos de valor que seja relevante para seu público deve ser uma preocupação diária da equipe de produção de conteúdo e marketing. 

Para uma estratégia funcionar, independente de qual for é necessário ir além de um “conteúdo relevante”, você precisa obter engajamento para através desse conteúdo capturar leads, preferencialmente leads de qualidade.

Mais importante: Tenha em mente que não é o momento de realizar uma venda ou falar de seus produtos e serviços, seu foco deve estar em ajudar seu público-alvo com informações e conteúdos que interessem a eles. 

Benefícios do Marketing de Conteúdo

  • Aumenta seu tráfego;
  • Brand awareness;
  • Alcança um maior engajamento;
  • Educa o mercado;
  • Aumenta suas vendas;
  • Maior conversão de leads;
  • Lifetime-Value;
  • Reduz o CAC, etc.

Ideias para conteúdos

  • Revistas;
  • Livros;
  • E-books;
  • Yahoo respostas;
  • Blogs do mesmo nicho.

Dicas de Ouro

1- Persona

Quem deseja aprender a criar conteúdos de valor que seja relevante para seu público, é conhecer sua persona. Por que? Somente assim você saberá quais são as suas necessidades, dores e desejos, dessa maneira conseguirá produzir um conteúdo que interesse a ela e capture sua atenção.

No momento em que for criar um conteúdo, procure se colocar no lugar do leitor, entender suas necessidades e “conversar” diretamente com ele. Se posicione como um profissional, mas não como o senhor da razão, seja simples, isso basta. 

Quanto mais você conhecer sua persona, mais eficiente será o seu trabalho e sua conversão, e quanto mais informal for a linguagem adotada, mais íntima ela será e mais receptivo seu público estará a sua mensagem.

2- SEO não deve ser necessariamente sua prioridade

O SEO (Search Engine Optimization) é de extrema importância sim, afinal sem ele seu conteúdo não é encontrado no Google.

Contudo, é muito comum os produtores de conteúdo focarem demais no SEO e esquecer que a audiência também tem importância.

De que adianta o Google mostrar seu conteúdo na ferramenta de busca, mas os leitores não terem interesse no que você tem a mostrar? Da mesma maneira, de que adianta você ter um conteúdo incrível, mas seu público não te conhecer? 

Resultados são importantes

O importante é conciliar as duas coisas e não priorizar uma e não a outra, ambas andam em conjunto. Para obter resultados satisfatórios como engajamento e conversão, foque no seu público-alvo e no SEO de seus conteúdos de valor .

3 –Storytelling

O storytelling é utilizado a milhares de anos, talvez não com esse nome mas é a mesma técnica. É comprovado: criar narrativas têm mais poder em atrair a atenção de outras pessoas. 

O poder do storytelling é definitivamente muito grande, um pequeno deslize pode destruir sua marca através de comentários, compartilhamentos, declarações, etc.

Contudo, se bem aplicado o storytelling pode trazer resultados excepcionais, portanto, é muito importante que conheça bem a sua persona e tenha conhecimento do que pensa, para que se identifique com a história que está a ser contada por você.

São três passos simples, mas se bem aplicados podem mudar os resultados de seu negócio de maneira muito positiva. Esteja sempre atento na forma em que seu público reage em relação aos seus conteúdos, assim poderá observar o que está lhe trazendo resultados positivos e o que pode ser melhorado em seus conteúdos e estratégias.

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