As duas estratégias de Marketing Digital que estão Revolucionando o Mercado

Preparamos uma matéria que vai te ajudar entender como conseguir mais clientes as duas estratégias de Marketing Digital que estão Revolucionando o Mercado.

O Marketing Digital por si só já é uma fonte de renda lucrativa e poderosa. As empresas não perdem clientes graças ao alto tráfego que constantemente ocorre na internet.

Desde que descobriram o meio digital os empreendedores passaram a criar estratégias e maneiras de aplicá-las em seu negócio, a fim de aumentar as vendas e crescer através delas.
Em algum momento nos últimos anos você já deve ter ouvido que uma empresa que não se encontra na internet na verdade não existe, sinto lhe informar que essa é uma grande verdade.

Talvez não literalmente hoje essa frase faça total sentido, pois ainda existem pessoas que buscam negócios físicos, porém, aos poucos essas empresas estão perdendo lugar no mercado, clientes, sua lucratividade irá baixar e consequentemente o negócio não se sustentará sozinho.


Contudo, independentemente de sua área de atuação as duas estratégias de marketing digital que falaremos hoje, além de ser simples de se trabalhar elas poderão ser aplicadas em sua empresa e aumentar ainda mais suas vendas de produtos ou serviços e automaticamente seus lucros.

Podcast

Separar um tempo para ler artigos e aprender conteúdos novos não é um luxo que a maioria das pessoas em pleno século XXI possui, a sensação dos profissionais atualmente é de que os dias estão ficando cada vez mais curtos.

É exatamente por esse motivo que o podcast tem ganhado destaque e chamado a atenção dos criadores de conteúdos e empresas em geral, através dele não existe a necessidade de parar tudo o que está fazendo para sentar e ler um texto ou e-book.

Uma empresa que disponibiliza podcast consegue obter excelentes benefícios através dessa simples estratégia de marketing, afinal ela consegue atrair a atenção de seu público mesmo quando estes estão realizando uma caminhada ou até mesmo tomando banho, basta apenas ligar o som.

conseguindo mais Leads

Ao se trabalhar com podcast, as empresas conseguem nutrir seus leads (fortalecer seu relacionamento com clientes), aumentar o alcance de seu público e agregar valor a todos os seus possíveis clientes.
Suponhamos que, você já publicou um anúncio em seu blog alertando seus leitores do lançamento de seu novo podcast. No anúncio constará que terá convidados especiais e todos os tópicos que serão abordados.

Então, o podcast está ao vivo e você pensa: “E agora?”.

Agora você continua o seu trabalho, não pense que porque o material já foi ao ar você não terá nada mais para falar a respeito, cada tópico do podcast pode ser reaproveitado e você pode transformá-los em artigos e novos conteúdos que agreguem valor ao seu público.

Mas, quando for editar e transformar o podcast em textos, independente de quantos conteúdos ele poderá gerar lembre-se de quem é seu público-alvo e de suas personalidades atraindo a atenção de cada um deles.
Inclua estes links em suas postagens:

  • Um apelo à ação (CTA) para assinar / baixar o podcast na sua plataforma host (Apple Podcasts, Google Play, etc.).
  • Links para empresas, indivíduos ou artigos mencionados no podcast.
  • Um CTA para solicitar um convidado ou enviar perguntas e tópicos para futuros episódios por meio de um formulário hospedado no site ou na página de destino do seu podcast.
  • Links para sites e contas de mídia social de seus convidados.

Produção de Conteúdo para Download

Fornecer conteúdo para download ao seu público lhes dá a oportunidade de encontrar informações que talvez não consigam obter em outro lugar. Mas, esse tipo de conteúdo ajudará você a obter leads? Como?


Quando você disponibilizar um material conteúdo para download, na verdade estará oferecendo uma troca de informações. Você enviará aos seus clientes um conteúdo valioso em troca dos detalhes de contato como e-mail, telefone e profissão por exemplo. 

Não é à toa que essa estratégia tem feito tanto sucesso no marketing digital, são milhares de empresas que dobraram sua lucratividade com este método. Mas, que tipo de conteúdo você deve criar? 

Existem inúmeras opções diferentes, e isso realmente depende do tipo de informação que você está tentando fornecer, estes podem ser:

  • E-books;
  • Planilhas;
  • Infográficos;
  • Guias;
  • Dicas, entre outros.
Exemplo de Materiais ricos – Arquiteto de Cristo

Fornecer um conteúdo ao seu público é essencial para educá-los, mas, o mais importante, é algo que deve ser útil para seus clientes. 
Quando você agrega valor ao seu público, provavelmente recebe algo e troca, como uma referência à sua marca ou o compartilhamento do seu conteúdo nas mídias sociais. 

Aplique as duas estratégias de Marketing Digital.

Além disso, você será visto como autoridade no assunto, conquistar isso no marketing digital é o que valoriza ainda mais seu negócio.

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Se caso você tenha dúvida ou ainda não sabe por onde começar, fale com um dos nossos especialistas e faça um diagnóstico gratuito da sua empresa.

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