6 dicas para aumentar o engajamento com seu público

O engajamento diz muito sobre a sua estratégia de comunicação. 

Um bom resultado de engajamento vai ajudar a principalmente vender mais e a estabelecer um sólido relacionamento da sua empresa com o seu público. 

Vale lembrar que essa relação é essencial para a fidelização e retenção de clientes, indicadores tão essenciais quanto as vendas. As redes sociais são excelentes ferramentas para se relacionar com os clientes.

A importância do engajamento

Outro ponto crítico são as novas regras do algoritmo do Instagram, implementadas da última atualização do aplicativo. 

Agora a exibição das publicações no feed dos usuários não é feita cronologicamente. O algoritmo avalia questões como parentesco, preferências e se o usuário interage com frequência com o perfil que publicou para mostrar cada postagem. 

Portanto pouco engajamento por parte do seu público faz com que os posts sejam menos exibidos para seus seguidores.

Portanto, podemos afirmar que ter um bom engajamento no Instagram é essencial para que seu conteúdo alcance mais pessoas, para que sua empresa venda mais e se relacione melhor com o público.

1. Use as hashtags

Para ter engajamento, é preciso ganhar visibilidade entre o público de interesse.Para isso, contar com a ajuda das hashtags é o primeiro passo..Mais pessoas poderão ser alcançadas pela sua postagem e isso desperta maior interesse pelo seu serviço.


2. Use os Stories

Dos 800 milhões de usuários do Instagram, 300 milhões estão ativos diariamente no Stories.

Além da super audiência, o recurso ainda oferece uma série de ferramentas afim de aumentar a visibilidade da sua marca, assim estimulam o engajamento..

3. Mantenha a qualidade do conteúdo

O seu público interagirá principalmente se ele gostar do seu post, se ele acrescentar ou for útil de alguma forma.

Então, mesmo tratando-se de uma rede social, é imprescindível oferecer um conteúdo de qualidade e interessante, capaz de atrair pessoas e estimular a interação.

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4. Publique no melhor horário

Faça uma análise sobre o horário em que seu público mais interage nas suas publicações e priorize postar nestes horários. Assim, você conseguirá potencializar as interações.

5. Interaja com seus seguidores

Outro ponto importante é interagir com seus seguidores isso é primordial. Portanto é essencial responder e interagir com os seus seguidores, assim eles darão mais importância a deus conteúdos.

Dica Importante nunca use automação para redes sociais isso vai acabar te penalizando, tanto no engajamento quanto na construção de sua autoridade, sem falar que você pode levar um Shadowban do Instagram

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6. Poste com frequência

Quando as pessoas seguem o perfil da sua empresa, elas esperam ver suas postagens.Se sua empresa fizer publicações esporádicas, além de não acrescentar ao público, diminuirá significativamente o seu engajamento.
Portanto quanto menos você posta, mais os seguidores começam a esquecer do seu perfil e interagem menos. O resultado pode ser até a baixa exibição das suas poucas publicações aos feeds dos seus seguidores. Mas tome cuidado para não exagerar na frequência e inundar o feed.Faça uma boa gestão do Instagram da sua empresa

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